Sismo de 4.5 sentido na Terceira e São Miguel

Na sequência do comunicado 139/2020, emitido pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores que aqui se reproduz,

Sismo sentido nas ilhas de Terceira e S. Miguel – Atualização do COMUNICADO Nº 138/2020

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 02:16 (hora local = hora UTC-1), do dia 27 de janeiro foi registado um evento com magnitude 4,5 (Richter) e epicentro a cerca de 37 km a SE do Banco D. João de Castro.

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) nas freguesias de Feteira e Porto Judeu (concelho de Angra do Heroísmo, ilha Terceira), Fonte do Bastardo e Santa Cruz (concelho de Praia da Vitória, ilha Terceira) e Ginetes (concelho de Ponta Delgada, ilha de S. Miguel).

O evento foi ainda sentido com intensidade III/IV nas freguesias de S. Bento, Conceição, S. Pedro, Posto Santo, Santa Luzia e S. Mateus (concelho de Angra do Heroísmo) e Lajes, Vila Nova e Fontinhas (concelho de Praia da Vitória).

O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.

 

Ver também

Escolas Católicas contestam imposição de pausa letiva, sem recurso a aulas online

Associação escreveu ao Ministro da Educação A Associação Portuguesa de Escolas Católicas (APEC) considera que a decisão governamental de impedir as aulas à distância de forma generalizada “fere a liberdade de ensinar e aprender”. A associação enviou uma carta às escolas associadas indicando que manifestou a sua posição face a esta matéria numa missiva dirigida […] O conteúdo Escolas Católicas contestam imposição de pausa letiva, sem recurso a aulas online aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *