Infância Missionária foi celebrada com partilha de mealheiros em São Miguel

Jan 16, 2020 | Açores

Igreja da Lomba da Maia recebeu iniciativa do Serviço de Catequese de São Miguel e Santa Maria

Realizou-se no passado domingo, dia 12 de janeiro, na Lomba da Maia, o dia da Infância Missionária para as crianças dos quinto e sexto anos da catequese.

Foi um dia preparado e canalizado para que as nossas crianças vivessem um dia diferente e, com alegria, pudessem partilhar com aqueles que também precisam, sublinha uma nota enviada ao Igreja Açores.

“A alegria vivencial está precisamente no saber dar. Tornar-se útil aos outros. Sentir-se uma peça de um baralho que não está completo sem a participação de cada um” refere a nota.

Houve momentos de oração, de troca de experiências e de diversão envolvendo catequistas, jovens e pais .

“Cada vez mais é nossa missão, enquanto catequistas, chamarmos à presença dos filhos, os respetivos pais, para que estes em conjunto com os filhos, possam experienciar algo novo e apelativo que a Igreja quer transmitir através dos mais novos” refere a nota que incentiva o envolvimento dos pais na catequese e fala da importância dessa interacção.

“A partilha é um sinal de presença cristã. Um sinal de alegria cada vez mais necessária na nossa sociedade. Algo que não termina com o Natal, mas que começa no Presépio. A partilha da Mensagem pelos Anjos em Belém, a partilha das ofertas feita pelos Magos. Tudo isto guardamos como Maria no nosso coração. É na alegria sentimental do presépio que recebemos o mandato de partilhar e, ensinar a partilharem uns com os outros, onde cada um, sacerdotes, catequistas e pais, somos desafiados a sermos exemplo vivo da partilha e do Amor” sublinha ainda a nota.

Fonte: Igreja Açores

Deixar uma resposta