Ponta Delgada renova Áreas de Reabilitação Urbana

A Câmara Municipal de Ponta Delgada renovou a delimitação das Áreas de Reabilitação Urbana do Centro Histórico/São Gonçalo/Calheta, Santa Clara e São Roque.
A delimitação visa potenciar a aplicação do financiamento comunitário (PO Açores 2020), tendo por base uma estratégia de regeneração urbana que, na continuidade do esforço e dos investimentos encetados nos últimos anos, responda de uma forma eficaz aos desafios que se colocam a este território, contribuindo para uma renovada imagem, dimensão e coesão urbana de Ponta Delgada.
Pretende, neste sentido, aprofundar uma visão integrada de organização e funcionamento inteligente da cidade, que contribua para a superação de alguns problemas relevantes como o despovoamento do seu núcleo central, o número significativo de habitações devolutas e em mau estado de conservação, a falta de coesão do tecido urbano, a desqualificação de algumas zonas como Santa Clara, Calheta e São Roque, os problemas sociais, e a ausência de estruturas em rede potenciadoras dos seus equipamentos, infraestruturas e património.
Os elementos que integram a deliberação da delimitação das áreas de reabilitação urbana poderão ser consultados na página eletrónica da Câmara Municipal de Ponta Delgada (www.cm-pontadelgada.pt/) e nas instalações do Departamento de Obras, Mobilidade e Equipamentos Municipais da Câmara Municipal, sito à Rua Dr. João Francisco de Sousa, n.º 8. no horário de expediente.

Ver também

Bispo de Angra apela aos cristãos para cumprirem as regras ditadas pelas autoridades de saúde

D. João Lavrador `delega´ nos ouvidores e nos padres a decisão de manter celebrações em função de cada realidade particular A Conferência Episcopal Portuguesa emitiu esta semana uma orientação no sentido de se acatarem as regras ditadas pela autoridade de saúde nacional e deixou um apelo para que as celebrações religiosas com fieis mantenham todas […] O conteúdo Bispo de Angra apela aos cristãos para cumprirem as regras ditadas pelas autoridades de saúde aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *