Ponta Delgada alarga área de intervenção da monda térmica

O Município de  Ponta Delgada já investiu 46 mil euros no sistema de  monda térmica, com o objetivo de controlar as infestantes no Centro Histórico e fomentar de forma progressiva o recurso a métodos mais naturais para este efeito.
Este procedimento começou o seu período experimental em meados de dezembro de 2018 com 43 ruas, travessas e largos do centro histórico, um número que voltou a crescer, em maio de 2019, com mais 61 ruas e em agosto de 2019 com os parques infantis e zonas circundantes de escolas básicas e secundárias da cidade de Ponta Delgada.
A Câmara tem vindo a criar ao longo do tempo condições para um alargamento da área de intervenção da monda térmica, que se tem expandido faseadamente tendo em conta as suas exigências técnicas e financeiras.
Até ao momento, são abrangidas todas as artérias da cidade, desde a Rua Margarida de Chaves à Avenida Roberto Ivens e, com este investimento, a Autarquia reconhece a importância que o uso deste equipamento representa não só na preservação do meio ambiente, como no bem-estar da população.
A monda térmica é um equipamento amigo do ambiente, que através do vapor de água a altas temperaturas destrói as células das ervas daninhas e do musgo.
Trata-se de um equipamento portátil considerado como num dos mais apropriados para a eliminação de plantas infestantes na calçada e muitos outros pavimentos.

Ver também

Papa evoca vítimas do Holocausto e denuncia “propostas ideológicas” que ameaçam a humanidade

“Recordar é condição para um futuro melhor, de paz e de fraternidade”, disse Francisco “Tenham atenção, vejam como começou esta estrada de morte, de extermínio, de brutalidade”, disse Francisco, no final da audiência geral, na biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online. O Papa assinalou hoje no Vaticano o Dia Internacional em Memória das […] O conteúdo Papa evoca vítimas do Holocausto e denuncia “propostas ideológicas” que ameaçam a humanidade aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *