SACRISTIA DO CAPELO ARDE TODA

Um incêndio que atingiu a igreja da paróquia do Capelo, na ilha do Faial, destruiu na noite de hoje uma sacristia, deixando a outra sem teto

SÁB. 4 JAN. 2020 Os bombeiros voluntários faialenses deslocaram-se em direção à igreja da freguesia do Capelo, alertados pela vizinhança, pouco depois das 20 horas.

Cerca de duas horas depois o incêndio encontrava-se controlado, senão mesmo extinto.

A sacristia situada a leste (do lado da cidade) do templo foi consumida totalmente pelas chamas, enquanto na outra sacristia, do lado oposto (Vulcão dos Capelinhos), o fogo consumiu apenas o teto.

O altar-mor, no qual se encontra a imagem da padroeira Santa Ana, escapou, possivelmente devido ao facto de ter sido protegido pela cobertura em betão.

 

Fonte: Faial Global

Ver também

“Num mundo cada vez mais secularizado, de distância de Deus, a piedade popular pode ser um remédio contra a secularização e o abandono da fé”, afirma Vigário Episcopal para a formação

Padre Jorge Ferreira é o convidado desta semana do programa de Rádio Igreja Açores A piedade popular é um caminho que deve ser aproveitado para uma nova evangelização, para revitalizar as comunidades cristãs e pode ser mesmo o antídoto contra o crescente abandono de Deus que se vive atualmente, afirma o Vigário Episcopal para a […] O conteúdo “Num mundo cada vez mais secularizado, de distância de Deus, a piedade popular pode ser um remédio contra a secularização e o abandono da fé”, afirma Vigário Episcopal para a formação aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *