O tradicional Cortejo dos Reis Magos realizou-se sábado, dia 4 de Janeiro, em Vila Franca do Campo.

Cerca de 80 figurantes desfilaram pelas ruas principais de Vila Franca, a pé e a cavalo, num percurso que se estendeu da freguesia da Ribeira Seca até ao centro histórico da Vila, onde, na Praça do Município, se desenrolou a peça de teatro popular que recriou, em dois momentos, a visita dos Reis Magos ao Rei Herodes e ao Menino Jesus.

A iniciativa foi organizada pela Associação de Jovens Unidos da Ribeira Seca (à semelhança dos últimos 20 anos), contando com o apoio do Município de Vila Franca do Campo, da Junta de Freguesia da Ribeira Seca, da Junta de Freguesia de São Miguel, e, ainda, do Agrupamento de Escuteiros 767, de Ponta Garça, e do Agrupamento de Escuteiros 436, de Vila Franca do Campo.

Ver também

Bispo de Angra apela aos cristãos para cumprirem as regras ditadas pelas autoridades de saúde

D. João Lavrador `delega´ nos ouvidores e nos padres a decisão de manter celebrações em função de cada realidade particular A Conferência Episcopal Portuguesa emitiu esta semana uma orientação no sentido de se acatarem as regras ditadas pela autoridade de saúde nacional e deixou um apelo para que as celebrações religiosas com fieis mantenham todas […] O conteúdo Bispo de Angra apela aos cristãos para cumprirem as regras ditadas pelas autoridades de saúde aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *