OPERAÇÃO POLICIAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE ESTUPEFACIENTES

No âmbito de uma investigação em curso há vários meses na Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Angra do Heroísmo – Comando Regional dos Açores, foi desencadeada, entre as 16H00 do dia 29 de Dezembro e as 20H00 do dia 30 de Dezembro, em várias localidades sediadas na ilha Terceira uma operação policial que culminou com o cumprimento de 9 mandados de busca domiciliária, 3 mandados de busca não domiciliárias e 5 mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos pela Autoridade Judiciária competente.

A presente operação possibilitou a detenção de 8 indivíduos, sendo dois do sexo feminino e seis do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 24 e o 45 anos de idade e a apreensão de 34 000 doses de Heroína, 17 500 doses de Haxixe, 12 doses de Cocaína e 2 doses de Liamba, com um valor de mercado na ordem dos 430 000 Euros.

Para além das detenções e apreensão de produto estupefaciente foram ainda apreendidos 54 764 Euros em numerário e diverso material relacionado com o ilícito.

Na operação policial estiveram empenhados vários elementos das Esquadras e serviços sediados na Divisão Policial de Angra do Heroísmo, sendo a maioria da estrutura de Investigação Criminal.

Os detidos serão presentes à Autoridade Judiciária competente no Tribunal Judicial da Praia da Vitória.

A presente operação materializa uma das vertentes da estratégia da Policia de Segurança Publica e consequentemente do Comando Regional do Açores no qual se insere esta Divisão Policial de Angra do Heroísmo, a saber o combate ao tráfico de estupefacientes.

Com esta ação desmantelou-se uma rede de tráfico de estupefacientes que operava há vários anos na ilha Terceira e assim contribuindo para o aumento do sentimento de segurança da população da Região Autónoma dos Açores.

Fonte: PSP

Ver também

5ª feira da IV semana da quaresma

5ª feira da IV semana da quaresma Mar 26, 2020 | Campanha da quaresma 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *