A mensagem de Ano Novo do Presidente da República (video)

Marcelo falou sobre esperança e as prioridades para 2020.

 

No discurso de Ano Novo, feito a partir da ilha do Corvo, nos Açores, Marcelo Rebelo de Sousa elogiou a coragem dos açorianos e lembrou todos os portugueses, tanto os que vivem em Portugal, como todos aqueles espalhados pelo mundo.

Na mensagem ao país, Marcelo Rebelo de Sousa falou sobre as vítimas de abusos e num novo ciclo “que tem de ser de esperança”.

“Em Portugal, esperança quer dizer governo forte, concretizador e dialogante”, disse o chefe de Estado, lembrando que é necessária uma “capacidade de entendimento entre partidos”.

As alterações climáticas também estiveram no discurso de Marcelo, que pediu um empenho na luta pelo clima.

Para terminar, o Presidente da República disse esperar um 2020 melhor que 2019, sendo que é preciso definir as prioridades, falando na saúde, segurança, coesão e inclusão, conhecimento e investimento.

 

Fonte: SIC Noticias

Ver também

Papa evoca vítimas do Holocausto e denuncia “propostas ideológicas” que ameaçam a humanidade

“Recordar é condição para um futuro melhor, de paz e de fraternidade”, disse Francisco “Tenham atenção, vejam como começou esta estrada de morte, de extermínio, de brutalidade”, disse Francisco, no final da audiência geral, na biblioteca do Palácio Apostólico, com transmissão online. O Papa assinalou hoje no Vaticano o Dia Internacional em Memória das […] O conteúdo Papa evoca vítimas do Holocausto e denuncia “propostas ideológicas” que ameaçam a humanidade aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *