Inaugurado o primeiro ponto de carregamento para veículos elétricos do Concelho de Vila Franca do Campo

A inauguração do primeiro ponto de carregamento para veículos elétricos do Município de Vila Franca do Campo, instalado no âmbito dos contratos ARAAL celebrados entre o Governo dos Açores e as Câmaras Municipais, teve lugar na sexta-feira, 20 de dezembro.

O ponto de carregamento situa-se na Rua Teófilo Braga, nas imediações do Largo Bento de Góis, permitindo o carregamento de dois veículos, em simultâneo, e constitui mais um passo dado na implementação da mobilidade elétrica, concretizando a política energética regional de fomento da eletrificação dos transportes terrestres no arquipélago.

Este ano, serão disponibilizados aos açorianos 18 pontos de carregamento para veículos elétricos de acesso público, sendo que nove resultam da parceria estabelecida com os municípios, localizados em Vila Franca do Campo, Lagoa, Povoação, Praia da Vitória, Angra do Heroísmo, Lajes do Pico, São Roque do Pico, Santa Cruz das Flores e Vila do Corvo.

A rede pública deverá ter, até ao final do primeiro semestre de 2020, 26 localizações de carregamento em funcionamento, escolhidas de forma estratégica, garantindo a cobertura integral de todos os concelhos das nove ilhas.

Para que os utilizadores dos veículos elétricos possam usufruir desta rede, integrada na MOBI.E, entidade gestora da rede de mobilidade elétrica nacional, é essencial que procedam à contratualização de uma tarifa para o efeito com um Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME).

Posteriormente, o utilizador recebe um cartão de mobilidade elétrica necessário para carregar o seu veículo elétrico nos pontos de carregamento de acesso público, de acordo com o regulamento da mobilidade elétrica.

A listagem dos CEME pode ser consultada no site da MOBI.E em www.mobie.pt.

 

 

Ver também

5ª feira da IV semana da quaresma

5ª feira da IV semana da quaresma Mar 26, 2020 | Campanha da quaresma 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *