“Salva o Mundo” é o novo video para este Natal (video)

“Salva o Mundo” é o novo video para este Natal (video)

3 de Dezembro, 2019 0 Por Azores Today

“Salva o Mundo” é o titulo do novo videoclipe de Natal que foi lançado, hoje, por Pedro Cimbron, em conjunto com vários músicos micaelenses.

 

Este é o terceiro trabalho anual independente que o produtor lagoense lança em video, desta vez baseado no tema original “Do they Know it’s Christmas”, de 1984, reeditado em 2014, com uma letra adaptada para o português da autoria de José Pacheco em colaboração com os diversos músicos participantes.

 

Para Pedro Cimbron esta é uma forma de juntar vários amigos músicos, numa causa comum, como também lançar, nesta quadra tão especial, alguns alertas para reflexão.

 

Uma das reflexões que o video deixa está precisamente no seu texto introdutório em que diz:

“Desde este pequeno arquipélago dos Açores, no meio do Atlântico, queremos chegar a todos tocando-os bem fundo, especialmente nesta época de alegria e solidariedade.

Importamos-nos com bichinhos, com o clima, com tanta coisa que não deixa de ser importante, mas ao nosso lado há seres humanos a viverem a fome, a guerra, a seca, muito abaixo do que defendemos para os nossos animais.

“Salva o Mundo” é salvar a humanidade, é dar um passo em frente hoje e sempre ao encontro daqueles em que a voz é abafada pelos gritos das agendas politicas do mundo ocidental e de interesses ocultos, em causas supostamente legítimas.

Salvar o mundo é criar as condições para que cada pessoa, cada povo, cada cultura, cada religião, viva feliz, com as condições necessárias, na sua terra, com os seus costumes, com os seus valores, com as suas famílias, em Paz.

Vem connosco Salvar o Mundo, mais não seja com a musica!”

 

Este é mais um alerta para um mundo tão desigual especialmente nesta época natalícia

Azores Today