I Jornadas de Liturgia do Faial

I Jornadas de Liturgia do Faial

3 de Dezembro, 2019 0 Por Azores Today

I Jornadas de Liturgia do Faial

Dez 3, 2019 | Em destaque

Ouvidoria da horta promove formação para Leitores, cantores e Ministros Extraordinários da Comunhão

A Ouvidoria da Horta promove entre 10 e 12 de dezembro as primeiras Jornadas de Liturgia destinadas a Leitores, Ministros Extraordinários da Comunhão, cantores, diretores de coro, organistas e equipas de ornamentação, em vários locais da cidade.

As primeiras Jornadas de Liturgia serão coordenadas pelo Diretor do Serviço Diocesano de Liturgia e ouvidor da Horta, Pe. Marco Luciano Carvalho, e começam sempre às 20h00.

No dia 10 de Dezembro, terça-feira, haverá formação permanente das Equipas de Ornamentação, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

No dia 11 de dezembro, quarta-feira, realiza-se a formação permanente para Leitores que refletirá sobre “O Ministério do Leitor, Fundamento e Aplicação Prática” , que decorrerá na Cripta da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Em simultâneo, haverá formação para novos Ministros Extraordinários da Comunhão, no Salão Bom Pastor e uma Classe de Prática de ensaio de coro com “Cânticos para o Tempo Litúrgico do Natal ”, na Igreja das Angústias.

No dia 12 de Dezembro, quinta-feira, às 20h00 haverá o encontro com diretores de Coro sobre o “Ano Litúrgico e implicações na escolha do
reportório litúrgico”, no Salão do Bom Pastor e prossegue a formação para Ministros Extraordinários da Comunhão sobre a “Espiritualidade do Ministro Extraordinário da Comunhão”, no Centro Pastoral do Carmo. Ainda no dia 12 haverá a formação para Organistas, que será feita mediante a inscrição prévia com horário a combinar com o ouvidor, Padre Marco Luciano.

A Ouvidoria do Faial tem 13 paróquias, seis delas, integradas na zona pastoral da Horta

Fonte: Igreja Açores