Comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora

Comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora

3 de Dezembro, 2019 0 Por Azores Today

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Cidade Educadora, o município de Lagoa desafiou crianças e idosos lagoenses a colaborar na transformação da cidade.

Deste desafio resultou uma disputa saudável e amigável, entre os Centros de Convívio do concelho, mais especificamente na elaboração de peças decorativas em tricô/crochê que enfeitam algumas árvores da praça de N. Sra. do Rosário e da zona envolvente ao CATL “O Borbas”.

Às crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL), o desafio lançado consistiu na elaboração de frases alusivas ao concelho de Lagoa, numa parceria com o Projeto Rede de Modelos Inspiradores, que levou a cabo diversas ações de sensibilização promovidas pela Role Model Maria Bem, resultando na tradução das frases para braille, que completam, assim, o enfeite de uma árvore, na mesma praça da freguesia do Rosário.

De recordar que, as atividades que a Modelo Inspiradora, Maria Bem, realizou em 7 CATL’s do nosso concelho, consistiram na primeira iniciativa do Projeto Rede de Modelos Inspirados, sendo que estiveram envolvidas cerca de 150 crianças.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores