CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE INTEGRA TRINTA E TRÊS TRABALHADORES PRECÁRIOS

CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE INTEGRA TRINTA E TRÊS TRABALHADORES PRECÁRIOS

3 de Dezembro, 2019 0 Por Azores Today

A Câmara da Ribeira Grande integrou no quadro trinta e três trabalhadores no âmbito do Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), que vão colmatar lacunas existentes em diferentes divisões da autarquia.

A regularização dos vínculos precários “é uma preocupação que a autarquia tem tido desde que a lei entrou em vigor, em janeiro de 2018, conseguindo regularizar cerca de quarenta casos em cerca de um ano”, destacou Alexandre Gaudêncio.

“Estamos empenhados em dar boas condições de trabalho aos nossos funcionários e, prova disso, é a integração dos precários nos quadros da autarquia num sinal claro da nossa intenção de querermos o melhor para os nossos trabalhadores”, acrescentou.

O processo de regularização de precários ficou concluído com a assinatura dos contratos que os vinculam à Câmara da Ribeira Grande, tendo iniciado funções no dia 1 de dezembro, “cumpridos todos os trâmites legais para o efeito”, sublinhou o autarca.

Alexandre Gaudêncio explicou que a “integração de precários nos quadros da autarquia colmata lacunas identificadas, reconhece o mérito das pessoas e proporciona-lhes maior estabilidade profissional e, consequentemente, familiar.”

Entretanto, decorrem trâmites para a integração, a partir de janeiro, de mais duas dezenas de trabalhadores nos quadros da autarquia. “Temos mais duas dezenas de processos em andamento que queremos concluir a breve trecho”, avançou o edil.

 

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande