TUI DESTACA AÇORES NAS ROTAS ATLÂNTICAS

Os primeiros dias de dezembro assinalam mais um importante momento na atividade de cruzeiros nos Açores, situação que resulta de um segundo operador passar a realizar viagens com regularidade mensal no nosso arquipélago. Em 2016, a AIDA Cruises colocava aquele destino em destaque na sua programação de inverno. Era a primeira vez que tal sucedida e o sucesso dessa operação acabou por atrair, três anos volvidos, a emergente TUI Kreuzfharten para esta Região. Se no caso da AIDA a vinda aos Açores foi protagonizada por navios de pequena dimensão – 38 a 42 mil GT e capacidade para 1100 passageiros, a TUI, por seu turno, vai utilizar navios de maiores dimensões. Neste final de ano e até março de 2020, cabe ao seu mais pequeno paquete, o MEIN SCHIFF HERZ – 77 mil GT e 1700 passageiros, o protagonismo da estreia. Contudo, aquele armador já programou que até 2023 será o MEIN SCHIFF 3 – 100 mil GT e 2500 passageiros – o navio escolhido para estes itinerários nos arquipélagos atlânticos. No total, a TUI, que até hoje nos visitou apenas por duas vezes, agendou até 2023 cerca de 46 escalas no arquipélago.

Com base nestes pressupostos, é com natural expetativa que se aguarda a estreia nas cidades de Praia da Vitória e Ponta Delgada do MEIN SCHIFF HERZ. Amanhã, os 1640 passageiros, maioria de nacionalidade alemã, são aguardados pelas 07h00, no porto da Praia da Vitória. Assinale-se o facto desta escala ser a primeira que aquela companhia protagoniza no porto terceirense. A estadia decorre até cerca das 19h00, altura em que ruma a Ponta Delgada, onde é aguardado pelas 08h00 do dia 2 de dezembro. Na cidade micaelense, vai permanecer até cerca das 22h00, altura programada para zarpar com destino ao Funchal.

Com 264 metros de comprimento, 32 metros de boca e 8 metros de calado, possui 77,302 mil GT e tem capacidade máxima para acomodar 1912 hóspedes e 780 tripulantes. Foi construído nos estaleiros de Meyer Werft e inaugurado em novembro de 1997, então como Mercury, para a Celebrity Cruises. Em 2008, após onze anos a navegar com o nome original foi batizado Celebrity Mercury. Em virtude de uma parceria estabelecida entre a TUI e a Royal Caribbean, em 2011 passou a integrar a frota do operador germânico com a designação Mein Schiff 2. Já em janeiro deste ano, recebeu a atual designação, pois a anterior passou para o mais recente membro da frota daquele operador.

Fonte: Portos dos Açores, SA

Ver também

5ª feira da IV semana da quaresma

5ª feira da IV semana da quaresma Mar 26, 2020 | Campanha da quaresma 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *