A Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recebeu ontem, no edifício Paços do Concelho, a equipa feminina de juvenis do Judo Clube da Lagoa (JudoLag) que arrecadou a medalha de bronze nos Campeonato Nacional de Juvenis e Juniores por equipas, no fim de semana passado, no Pavilhão Municipal de Almada.

Na cerimónia de receção à equipa feminina de juvenis do Judolag, Cristina Calisto felicitou as atletas pelo resultado alcançado. “O Judolag enobrece a atividade desportiva do concelho. Valorizamos muito o vosso mérito e esforço, sendo um orgulho para a Lagoa”, referiu.

Presente esteve também o vereador da área do Desporto da Câmara Municipal de Lagoa, Nelson Santos, que destacou o trabalho do Judolag na formação e junto da comunidade. “O Judolag é uma verdadeira escola de valores e exerce uma dinâmica enorme junto dos jovens lagoenses. A sua postura perante as dificuldades é de louvar. É um clube que funciona como uma verdadeira família, onde todos se ajudam mutuamente”, enalteceu.

Maria Inácio (-44kg), Júlia França (-52kg) e Laura Góis (-57kg) foram as três atletas que subiram ao terceiro lugar do pódio nacional. A formação feminina ficou em segundo na poule, tendo vencido a Associação Académica de Coimbra e o Judokinhas, por 3-1, e perdido com o Escola de Judo Ana Hormigo por 2-1. Na meia final, a equipa lagoense foi derrotado pelo Benfica por 3-1.

A prova organizada pela Federação Portuguesa de Judo, contou com sete equipas e foi uma das provas mais participadas dos últimos anos e, por consequência, mais competitiva. De acordo com o treinador Bruno França, “foi um dia histórico, não só para o JudoLag, como também para o judo açoriano. Estas provas materializam o trabalho que tem sido desenvolvido pelo JudoLag e que traz alento, não só para a equipa técnica, mas também para os atletas e todos os que de uma forma indireta nos apoiam. Os nossos objetivos para 2020 são ambiciosos, com o sonho de ir o mais longe possível”, reforçando a importância do apoio da edilidade lagoense.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixar uma resposta