ùltimas Notícias

CÂMARA LANÇA CONCURSO PARA ESTABILIZAÇÃO DE TALUDES NA ESTRADA MAIA/LOMBINHA DA MAIA

A Câmara da Ribeira Grande já procedeu ao lançamento do concurso público para a empreitada de requalificação do caminho municipal 519 (estrada que liga a Maia à Lombinha da Maia), traçado que não oferece condições de segurança em virtude das derrocadas que ali se têm verificado, principalmente quando chove com maior intensidade.

“A publicação do concurso público em Jornal Oficial é a concretização de mais um passo tendo em vista a concretização da empreitada de consolidação dos taludes, empreitada que este executivo se comprometeu levar a efeito depois de muitos anos de espera e adiamentos”, revelou Alexandre Gaudêncio.

A obra será desenvolvida em duas fases, sendo que a primeira está orçada em cerca de 500 mil euros e tem um prazo de execução de seis meses. A estabilização dos taludes será a primeira intervenção por se tratar de “uma obra fundamental em termos de segurança rodoviária”, explicou o edil.

“Assim que a primeira fase estiver praticamente concluída estaremos em condições de iniciar o procedimento para a segunda fase da empreitada que contempla o alargamento da via com duas faixas de rodagem com 2,5 metros cada e passeio a norte da via com 1,20 metros. Esta intervenção está orçada em cerca de 800 mil euros”, acrescentou o edil.

A Câmara da Ribeira Grande dá assim mais um passo determinante na salvaguarda de pessoas e bens que utilizam o caminho municipal 519, concretizando uma obra que vai ao encontro das reivindicações da população local e que era aguardada há mais de meio século.

 

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Cacifos na escola

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *