A Câmara Municipal de Lagoa, em parceria com a Direção Regional da Solidariedade Social, irá promover uma iniciativa para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher, 25 de novembro, com a iluminação da Praça Nossa Senhora da Graça, com a cor roxa, hoje.

A cor roxa representa, assim, o símbolo do combate à violência doméstica. O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra a Mulher é comemorado todos os anos a 25 de novembro. Esta data, designada em 1999 pela ONU, visa organização de atividades com o objetivo de captar atenção da sociedade para a temática em causa. Pretende, assim, com este dia alertar e consciencializar a sociedade para os casos de violência que são mundialmente exercidos contra mulheres, sendo que 85% das vítimas de violência doméstica em Portugal são mulheres. Em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica.
A Câmara Municipal de Lagoa, quis, assim, juntar-se a esta causa, alertando a comunidade lagoense para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixar uma resposta