Às 5h da manhã, o centro da Tempestade Tropical Sebastien estava localizado a 1175 km a oeste dos Açores. Está movendo-se mais rápido em direção ao nordeste, a cerca de 54 km / h, e um aumento da velocidade em direção ao nordeste é esperado durante o próximo dia. Na pista prevista, o centro de Sebastien passará perto do oeste dos Açores hoje à noite.

 

Os ventos máximos sustentados estão próximos a 100 km / h, nas rajadas mais altas. Os ventos com força de tempestade tropical se estendem para fora até 115 milhas (185 km) do centro. Espera-se uma diminuição lenta nos ventos máximos durante os próximos dias. Prevê-se que Sebastien se torne pós-tropical hoje à noite e depois se fundir com outro sistema climático sobre o nordeste do Atlântico na terça-feira.

 

Independentemente do seu estatuto, Sebastien ou os seus remanescentes deverão trazer ventos fortes e chuva para os Açores a partir de hoje. Consulte os avisos emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para obter mais informações.

 

Fonte: NOAA

 

Deixar uma resposta