Decorreu hoje, a inauguração do caminho do Valongo, na vila de Água de Pau, após as obras de construção e de pavimentação. Uma obra que, a Presidente de Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, considera de fundamental importância para melhorar as condições de acesso aquela zona, principalmente, no que diz respeito às atividades pecuárias e favorecendo, deste modo, os agricultores lagoenses que efetuam o acesso à sua pastagem por aquele caminho.

No valor de 58.750,00€, a construção do caminho do Valongo, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Lagoa, foi concretizada pelo IROA e irá permitir o melhoramento das infraestruturas na área agrícola. A obra em causa beneficiou 17 explorações agrícolas, nume área de 36 há, através da construção de um caminho agrícola com cerca de 510 metros de comprimento e 4 metros de largura.

De salientar que, a Lagoa detém a segunda maior exploração dos Açores e a exploração que produz mais leite e o maior aviário do arquipélago açoriano, três fábricas de ração, uma de laticínios e possui pequenas e médias empresas que prestam serviços à agricultura, tendo cerca de 240 produtores, dos quais 60 produzem leite e 7500 animais registados.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Deixar uma resposta