ALEXANDRE GAUDÊNCIO SENSIBILIZA COMERCIANTES PARA A REDUÇÃO DE RESÍDUOS

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, percorreu o comércio local durante a manhã desta quarta-feira, 20 de novembro, sensibilizando os comerciantes para a redução de resíduos e incentivando os mesmos a manter e reforçar a reciclagem dos materiais que utilizam diariamente, nomeadamente plástico, papel, vidro, verdes e hortícolas.

A ação desenvolveu-se com a presença do vereador Carlos Anselmo e do engenheiro do ambiente, Bruno Brum, responsável pelo Centro de Promoção Ambiental, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, à qual a autarquia se associou.

Durante o contato com os comerciantes, Alexandre Gaudêncio colocou enfoque na recolha dos verdes e hortícolas, todas as quartas-feiras, a partir das 20h00, procurando desta forma a edilidade evitar que sejam misturados com o lixo doméstico.

Integram a categoria de verdes os ramos de árvores, sobrantes de podas ou relva e nos resíduos hortícolas entram os não confecionados, nomeadamente cascas de batata, fruta ou legumes, que passam a poder ser recolhidos porta-a-porta. Para aderir a esta modalidade, o munícipe deve contatar a linha verde pelo número 800 203 432.

“A nossa preocupação é incentivar os munícipes a mudar hábitos e a reduzir resíduos, contribuindo assim para um melhor ambiente. As ações de sensibilização que vimos desenvolvendo têm sido bem acolhidas e notamos que as pessoas já evidenciam bons hábitos de separação dos resíduos”, referiu Alexandre Gaudêncio.

O presidente da autarquia lembrou que “ainda no decorrer desta semana terão lugar mais algumas iniciativas alusivas à temática que visam o reforço da preocupação que todos devemos ter com a separação do lixo.”

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

Presidente da República veta lei do Mar (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *