Vila Franca do Campo representada em Espanha, no XI Seminário Ibérico de Heráldica e Ciências da História

A heráldica de Vila Franca do Campo foi integrada nos temas em discussão no XI Seminário Ibérico de Heráldica e Ciências da História, organizado pela Academia Internacional de Heráldica, com o apoio da Sociedade de Geografia de Lisboa, em Jódar, na Andaluzia (Espanha), a ter lugar de 15 a 17 de novembro.

O encontro é anual, reúne vários especialistas europeus, e o tema de 2019 são os “Privilégios Reais das Vilas e Cidades”.

O arqueólogo municipal de Vila Franca do Campo, Diogo Teixeira Dias, um dos oradores convidados para esta edição, irá apresentar a comunicação “Arcanjos e Demónios na Heráldica Açoriana – A identidade iconográfica de Vila Franca do Campo”, onde dará a conhecer o Concelho Vila-franquense através da evolução dos seus símbolos oficiais, bem como a sua importância histórica no contexto da Ilha de São Miguel e dos Açores.

A intervenção tem por base artefactos como o antigo sinete camarário recentemente encontrado durante as obras nos Paços do Concelho, e documentos históricos, do Arquivo Municipal e da Torre do Tombo.

Fonte: GCCMVFC

Ver também

Mais 2 casos positivos na ilha do Pico

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *