CENTRO KARATE DA LAGOA ARRECADA VÁRIAS MEDALHAS NO CAMPEONATO DE ILHA

CENTRO KARATE DA LAGOA ARRECADA VÁRIAS MEDALHAS NO CAMPEONATO DE ILHA

12 de Novembro, 2019 0 Por Azores Today

O Centro Karaté de Lagoa (CKL) participou com 22 atletas, na 12ª edição do Torneio Kata e Kumite e 1ª jornada do Campeonato de Ilha, que decorreu, no passado dia 10 de novembro, na Escola Básica Integrada dos Arrifes. Os lagoenses trouxeram para casa várias medalhas.

Este evento desportivo reuniu cerca de uma centena de atletas de diversos clubes da ilha de São Miguel, como a Academia de Karaté de Vila Franca do Campo, o Centro Karaté de Lagoa, o Clube Karaté Shotokan Rabo de Peixe, o Clube Karaté Shotokan da Relva e o Clube Karaté Shotokan da Povoação, e um da ilha do Faial, o Clube Karaté Shotokan da Horta.

O Centro Karaté de Lagoa (CKL) teve vários lugares do pódio. Em Kumite, iniciados femininos, os três lugares foram para atletas lagoenses, Vitória Joaquim em 1º, Iara Moniz em 2º e Ana Pereira e Sofia Melo em 3º. Nos iniciados masculinos (+44kg), venceu Amadeu Piques, seguido de Eduardo Arruda e André Cabral, todos do CKL. Thomas Junior venceu nos juvenis masculinos -50kg. Nos juvenis femininos -50kg, Sara Pereira do CKL foi a campeã. Na categoria de cadetes e juniores masculinos (-63kg), Gonçalo Piques ficou em primeiro lugar e Carlos Furtado em segundo. Nos cadetes e juniores femininos -63kg, Bianca Silva arrecadou a medalha de ouro. Na mesma categoria mas +63kg, venceu Maria Sousa.

Na modalidade de Kata, os atletas do CKL medalhados foram Enrique Ayala (1º lugar) e João Cordeiro (2º lugar), em iniciados masculinos B, e Iara Moniz (2º lugar) em iniciados femininos A. Em infantis masculinos B, Tristan Ayala arrecadou a medalha de prata. Em infantis femininos A, Vitória Joaquim alcançou o lugar mais alto do pódio.

O treinador e responsável do Clube Karaté de Lagoa, António Moniz, fez um balanço muito positivo desta prova, com vários atletas medalhados a distinguir o concelho de Lagoa. Adiantou ainda que, no próximo fim de semana, irá viajar com uma comitiva de cinco atletas, Sara Pereira, Vitória Joaquim, Iara Moniz, Gonçalo Nápoles e Maria Sousa, para o Open de Karaté de Lisboa.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores