BIBLIOTECA DANIEL DE SÁ ACOLHE EXERCÍCIO PARA A SENSIBILIZAÇÃO DO RISCO SÍSMICO

A Câmara da Ribeira Grande, através da biblioteca municipal Daniel de Sá, vai aderir ao exercício “A Terra Treme”, a realizar no próximo dia 15, sexta-feira, a partir das 10h15, no decorrer das atividades que a biblioteca municipal acolhe ao longo do dia.

Trata-se de um exercício de sensibilização para o risco sísmico promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, ao qual a Câmara da Ribeira Grande também se associa.

O início da atividade está marcado para as 10h15 e terá a duração de um minuto. É aberto à participação de qualquer pessoa, individualmente ou em grupo, com o intuito de passar a informação sobre o que fazer antes, durante e depois de um evento sísmico, dando a conhecer as medidas preventivas e os comportamentos de autoproteção a adotar nestes casos.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Ribeira Grande também estará presente, como observador, no exercício que terá lugar na escola Gaspar Frutuoso. Para mais informações os interessados podem consultar o site www.aterratreme.pt.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

Ver também

24 confirmados

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *