Presidente do Governo recebeu legisladores da Califórnia e membros da California Portuguese American Coalition

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, recebeu hoje, em Ponta Delgada, um grupo de legisladores do Estado norte-americano da Califórnia e membros da California Portuguese American Coalition (CPAC), que estão de visita aos Açores até quarta-feira.

Na audiência, que decorreu no Palácio de Santana, estiveram presentes o Senador da California State Assembly, Henry Stern, e os deputados estaduais Cecília Aguiar-Curry e Rudy Salas Jr.

Por parte da CPAC, participaram o seu Presidente, Diniz Borges, e os membros da Direção Cliff Costa e Michael Borges.

A California Portuguese American Coalition, associação sem fins lucrativos que foi fundada a 4 de março de 2016, tem como objetivo promover a presença de um maior número de luso-descendentes no processo eleitoral e aumentar a visibilidade das autoridades eleitas luso-americanas e líderes cívicos na Califórnia, permitindo uma colaboração mais forte no avanço dos interesses nas suas respetivas comunidades.

Como organização sem fins lucrativos, a CPAC é gerida por um conselho de diretores voluntários e é apoiada por parceiros da comunidade luso-americana, contando atualmente com 152 membros de toda a Califórnia.

A visita aos Açores destes membros da California State Assembly, que se iniciou este sábado, inclui as ilhas de São Miguel, Horta e Terceira, onde estão previstos vários contactos institucionais.

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, visitou as comunidades açorianas da Califórnia em fevereiro, tendo, na altura, reunido também com elementos da CPAC.

Fonte: GaCS/PC

Ver também

24 confirmados

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *