A Portos dos Açores, S.A., representada pelo Presidente do Conselho de Administração, Miguel Costa, foi eleita no final da última semana, no decorrer de reunião da Assembleia Geral da Associação dos Portos de Portugal, para o cargo de Vogal da Direção da APP, no período de 2019-2021.
A Associação dos Portos de Portugal (APP) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1991, com o objetivo de se constituir no fórum de debate e troca de informações sobre matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo no nosso país.
Ao longo das quase três décadas de existência a APP tem contribuído para o desenvolvimento e modernização do ‘Sistema Portuário Nacional’, assumindo ao mesmo tempo uma função primordial que esteve subjacente à sua criação, que foi a de tornar-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão sustentada.
A participação concreta da Portos dos Açores, S.A. no âmbito desta organização tem permitido, por outro lado, que a administração portuária regional seja parceira em vários projetos transversais no universo nacional, como são exemplos os saltos tecnológicos potenciados com a criação da JUP (Janela Única Portuária) e a sua transição, em curso, para a JUL (Janela Única Logística), bem como a assunção de uma estratégia concertada de marketing de todos os portos portugueses – incluindo os açorianos – ao nível da sua promoção externa, particularmente junto da indústria de cruzeiros de turismo e nas feiras internacionais.
Nas funções que a Portos dos Açores, S.A. assume a partir de agora na Direção da APP, o Presidente Miguel Costa fará parte de uma equipa executiva que integra, ainda, o Presidente da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A. e a Presidente da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A..

Fonte: Portos dos Açores SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here