O francês Nicolas Goyard e os espanhóis Fernando Delcerro e Marina Alabau venceram a II edição do Azores Windsurf Foil Open Challenge nas vertentes Geral, Classe Master e Classe Feminina, respetivamente. A sessão de encerramento da prova decorreu no passado sábado, 02, com a entrega de prémios aos vencedores.

A nível Geral, a atribuição do 2º lugar foi para Thomas Goyard (francês), sendo o vencedor do 3º lugar Julien Bontemps (francês). No que concerne à Classe Master, o 2º lugar coube ao português Mário Medeiros, ficando em 3º lugar Arnon Dagan, proveniente de Israel. Relativamente à participação feminina, em 2º lugar ficou Blanca Alabau, de Espanha, estando o 3º lugar a cargo de Anna Sayulento, da Ucrânia.

Raquel Borges, vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, considera que “esta prova veio contribuir significativamente para enriquecer a vertente desportiva no concelho, concretamente no que concerne aos desportos náuticos, sendo um atrativo turístico em época baixa”.

“As condições únicas que caracterizam a nossa baía são, sem dúvida, um ponto forte para os praticantes deste desporto, algo que muito nos orgulha enquanto praienses. O facto de termos o interesse de velejadores dos quatro cantos do mundo em integrar iniciativas desta natureza é extremamente importante, permitindo uma maior troca de experiências entre todos os presentes”, referiu a responsável municipal.

O II Azores Windsurf Foil Open contou com a presença de mais de duas dezenas de velejadores amadores e profissionais a nível regional, nacional e internacional, reforçando o dinamismo desportivo patente na cidade da Praia da Vitória.

Fonte: Município da Praia da Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here