Ouvidoria da Praia prepara formações sobre ecologia e família

Ouvidoria da Praia prepara formações sobre ecologia e família

4 de Novembro, 2019 0 Por Azores Today

Ouvidoria da Praia prepara formações sobre ecologia e família

Nov 4, 2019 | Em destaque

Iniciativas decorrem no mês de novembro em vários centros paroquiais

A ouvidoria da Praia prepara-se para entrar no Advento com uma série de formações previstas para este mês de novembro sobre diferentes temáticas: ecologia, catequese e família. A começar já amanhã, dia 5 de novembro, na Igreja Paroquial da Vila Nova, pelas 20h00. Os cristãos desta zona da ilha Terceira são convidados a refletir sobre a importância da Palavra de Deus.

No dia 19 de novembro, nas Fontinhas, também pelas 20h00, o tema é a ecologia integral e a pergunta de partida para a ação formativa é “O que estamos a fazer com a nossa casa comum?”.

No dia 21 de novembro, o Salão da Sociedade, na Vila Nova receberá mais uma sessão do Curso Geral de catequistas promovido pela ouvidoria numa co-organização com o Serviço Diocesano de apoio à Evangelização, Catequese e Missão.

Um dia depois, a 22 de novembro, o Salão da Casa da Ribeira irá receber uma formação destinada essencialmente à familia e aos movimentos de apostolado relacionados com a pastoral familiar sobre a Alegria do Amores, a partir dos documentos do Magistério, sobretudo da exortação apostólica do Papa Francisco.

Fonte: Igreja Açores