NIEUW STATENDAM DE VISITA A PONTA DELGADA

NIEUW STATENDAM DE VISITA A PONTA DELGADA

2 de Novembro, 2019 0 Por Azores Today

O mais recente navio da centenária Holland America Line tem previsto realizar amanhã, dia 3 de novembro, a terceira escala de 2019 neste arquipélago, depois da estreia a 28 de abril.

O Nieuw Statendam iniciou atividade a 6 de dezembro de 2018 e foi o segundo navio construído segundo o projeto Pinnacle, depois do Koningsdam. À semelhança da maioria dos navios da Holland America Line, coube aos estaleiros italianos de Fincantieri a concretização de mais este projeto. Possui cerca de 100 mil toneladas de arqueação bruta, 297 metros de comprimento, 35 metros de boca e 8 metros de calado, com capacidade para acomodar 2600 passageiros e 1100 tripulantes. A madrinha do navio é a conhecida apresentadora televisiva/atriz norte-americana Oprah Winfrey.

Nesta viagem de 25 dias, combina destinos mediterrânicos com a travessia do Atlântico, rumo à Florida. Destaque, ainda, para o facto do navio visitar Ponta Delgada praticamente lotado.

As manobras de amarração deverão ter início por volta das 06h45m e o Nieuw Statendam vai rumar a Ft. Lauderdale quando forem 17 horas.

 

Fonte: Portos dos Açores SA