Por ocasião da celebração do 33º aniversário, o Agrupamento de Escuteiros do Cabouco, ofereceu uma distinção, à Câmara Municipal de Lagoa, na pessoa da Presidente da autarquia, Cristina Calisto, como forma de agradecer o empenho e colaboração da edilidade para com esta instituição.

Cristina Calisto, felicitou o Agrupamento de Escuteiros nº 798 do Cabouco, realçando a importância desta entidade para o concelho de Lagoa, principalmente pelas suas “iniciativas de carácter cívico, participação na comunidade e capacidade ímpar de comunicação junto do público mais jovem”. Algo que a autarca referiu como um trabalho difícil de conseguir mas que o escutismo tem sabido realizar e cativar, permanentemente, os mais jovens na adesão ao movimento escutista. Ainda realçou que, nessa relaçao com a comunidade destaca-se o seu “espírito de coordenação, participação e ajuda ao próximo”.

A comemoração do aniversário, que decorreu na sede dos escuteiros, na freguesia do Cabouco, contou com a presença dos jovens deste agrupamento, mas igualmente dos restantes grupos do concelho, empresas locais e outras entidades que têm cooperado com o Agrupamento de Escuteiros nº 798 do Cabouco.

Para além da Câmara Municipal de Lagoa, a Junta de Freguesia do Cabouco recebeu, também, uma distinção pelo seu apoio, em prol desta entidade.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here