AGRUPAMENTO DE ESCUTEIROS Nº 798 DO CABOUCO CELEBRA 33 ANOS

Por ocasião da celebração do 33º aniversário, o Agrupamento de Escuteiros do Cabouco, ofereceu uma distinção, à Câmara Municipal de Lagoa, na pessoa da Presidente da autarquia, Cristina Calisto, como forma de agradecer o empenho e colaboração da edilidade para com esta instituição.

Cristina Calisto, felicitou o Agrupamento de Escuteiros nº 798 do Cabouco, realçando a importância desta entidade para o concelho de Lagoa, principalmente pelas suas “iniciativas de carácter cívico, participação na comunidade e capacidade ímpar de comunicação junto do público mais jovem”. Algo que a autarca referiu como um trabalho difícil de conseguir mas que o escutismo tem sabido realizar e cativar, permanentemente, os mais jovens na adesão ao movimento escutista. Ainda realçou que, nessa relaçao com a comunidade destaca-se o seu “espírito de coordenação, participação e ajuda ao próximo”.

A comemoração do aniversário, que decorreu na sede dos escuteiros, na freguesia do Cabouco, contou com a presença dos jovens deste agrupamento, mas igualmente dos restantes grupos do concelho, empresas locais e outras entidades que têm cooperado com o Agrupamento de Escuteiros nº 798 do Cabouco.

Para além da Câmara Municipal de Lagoa, a Junta de Freguesia do Cabouco recebeu, também, uma distinção pelo seu apoio, em prol desta entidade.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Ver também

CORSO CARNAVALESCO DO PICO DA PEDRA

Cerca de meio milhar de figurantes integrados em doze grupos carnavalescos participaram em mais uma edição do corso carnavalesco do Pico da Pedra, evento organizado pela Casa do Povo do Pico da Pedra ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *