ùltimas Notícias

INOPERÂNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA CAUSA MAIS UM ACIDENTE DE VIAÇÃO NA RIBEIRA CHÃ

Os eleitos pelo PSD na Lagoa têm manifestado o seu descontentamento, ao longo dos tempos, em muitos aspectos descuidados, para não dizer abandonados, na freguesia da Ribeira Chã.

São inúmeras as questões levantadas por estes autarcas, legitimamente eleitos, mas que de respostas apenas obtêm silêncios e promessas vãs. As muito poucas coisas que vão acontecendo nesta freguesia devem-se, na sua maioria das vezes, à persistência e propostas do PSD ou ao acaso das circunstâncias. As pessoas desta pequena freguesia, dignas e portadoras de uma passado histórico invejável, mereciam melhor consideração por parte de quem foi eleito com “larga maioria” como bem gosta o PS de relembrar, não as relegando ao abandono, sob um manto de mera cosmética nos actos e palavras.

Um das questões levantadas, entre outras, prende-se com a entrada da freguesia da Ribeira Chã, esta ladeada por grandes árvores que dificultam a circulação dos autocarros que transportam os habitantes desta terra, especialmente os vários jovens e crianças que frequentam as escolas. Esta mesma dificuldade origina um desvio para o centro da via colocando em risco as viaturas e a integridade das pessoas.

A verdade é que já aconteceram diversos acidentes, felizmente até à data apenas com danos materiais, umas vezes maiores, outras vezes menores. Isto obviamente sem mencionar os evitados uma vez que o perigo é constante na via.

Certo é que com a segurança não se pode brincar e muito menos descuidar. Neste sentido, os eleitos do PSD têm chamado continuamente a atenção da governação socialista, há longos meses, para não dizer um ano, para esta grave situação tanto na Assembleia de Freguesia, Câmara Municipal e Assembleia Municipal, e até mesmo, recentemente, foi levado à Comissão de Transito da Lagoa.

As respostas obtidas são sempre as de estar em estudo, será já a seguir, estar em análise, já foi falado… Sempre que há uma ocorrência ou acidente, ouvimos a mesma musica, mas as árvores crescem a seu belo prazer, criando, em algumas zonas, um verdadeiro túnel com a ramagem.

Os eleitos do PSD não compreendem que certas e determinadas decisões, que até supostamente deveriam ser alvo de estudos mais aprofundados ou demorados, sejam resolvidos com uma certa agilidade e num caso destes, que nos parece de simples resolução, continuemos a marcar passo e a correr riscos desnecessários.

Neste, e noutros caso, não está em causa discussões politicas ou ideológicas, mas sim o bem-estar e segurança das pessoas da Ribeira Chã que, de boa fé, acreditaram ser o estado consciente dos seus deveres perante as populações.

 

Fonte: ELEITOS PSD LAGOA

Ver também

24 confirmados

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *