Empenho das escolas na atribuição de prémios de mérito inspira Câmara de Ponta Delgada

Empenho das escolas na atribuição de prémios de mérito inspira Câmara de Ponta Delgada

19 de Outubro, 2019 0 Por Azores Today

A Vereadora Maria José Lemos Duarte afirmou, esta sexta-feira, que o empenho das escolas na atribuição de prémios de mérito aos melhores alunos serve de inspiração à Câmara de Ponta Delgada.
Falando em representação do Presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, na cerimónia de entrega dos Diplomas de Mérito Escolar do ano letivo 2018/2019 aos melhores alunos da EBI Canto da Maia, a Vereadora que tutela a área da Educação.
"É uma honra para o nosso concelho ver o empenho das nossas escolas em garantir, através da elevação do mérito e da excelência, a formação de melhores cidadãos" – acentuou.
Para Maria José Lemos Duarte, a entrega de prémios de mérito é uma "oportunidade para, enquanto vereadora responsável pela área da Educação, dar os parabéns a cada um dos alunos que se distinguiram, no ano letivo transato, mas também aos pais, educadores e professores, por vos acompanharem e incentivarem a encarar a vossa educação escolar com sentido de excelência".
Neste sentido, a Vereadora afirmou ser "uma honra e um orgulho, para nós pais, quando vemos que a dedicação e o empenho dos nossos filhos são reconhecidos, assim como, também para vós professores ao verem o resultado do vosso trabalho e dedicação reconhecido no sucesso dos vossos alunos".
Aproveitou a oportunidade para louvar a Escola Canto da Maia, na pessoa do Presidente do Conselho Executivo, Miguel Gameiro Silva, pela iniciativa e salientou que "cabe à escola e à comunidade educativa elevar a fasquia do nível de aprendizagem das nossas crianças e jovens através do reconhecimento e do mérito daqueles que mais se dedicam ao saber".
"Há que incentivar as crianças e jovens a serem esforçados, dedicados e resilientes, premiando-os, reconhecendo e valorizando assim, o seu esforço e dedicação. Os poderes públicos – tenham eles competências diretas ou indiretas na área da Educação – têm a obrigação de apoiar e saudar todas as iniciativas que elevem a qualidade da formação das nossas crianças e jovens" – acrescentou.
Relativamente ao trabalho que a Câmara de Ponta Delgada tem realizado na área da Educação, Maria José Lemos Duarte destacou a forte aposta nas condições de aprendizagem das escolas do 1º Ciclo e o melhoramento das infraestruturas.
Salientou, ainda, os espaços de atividades de tempos livres (ATL) que, há mais de uma década, têm funções pedagógicas, ajudam pais e educadores a conciliarem a vida profissional com a familiar.

Vs l4719Fonte: C. M. de Ponta Delgada