• Azores Rallye volta a ser prova inaugural do FIA ERC
  • Grupo Desportivo Comercial (GDC), Governo dos Açores, FPAK juntam esforços e garantem prova por mais três anos
  • Eurosport Events reconhece importância do evento na estrutura do FIA ERC
  • FIA ERC de 2020 volta a contar com oito provas
O Azores Rallye, que comemora em 2020, a quinquagésima quinta edição, será novamente a prova de abertura do calendário desportivo do Campeonato FIA da Europa de Ralis, o FIA ERC, competição organizada e promovida pelo Eurosport Events.
O Grupo Desportivo Comercial (GDC), agora liderado por Rui Moniz, conseguiu, em conjunto com a imprescindível colaboração do Governo dos Açores e da Federação de Automobilismo e Karting (FPAK), chegar a acordo com o Eurosport Events e manter a prova açoriana integrada no calendário daquela competição por mais três anos, conseguindo assim o elenco diretivo do Grupo Desportivo Comercial a sua primeira grande ‘vitória’ no que concerne ao programa proposto aos seus associados e aos Açores, em geral.
Para Rui Moniz, “este é um momento de congratulação, mas não de baixar os braços com vista a realizar a edição 55 do Rali dos Açores. Há sim é que enaltecer esta conjugação de sinergias, onde ficou demonstrada a importância do Azores Rallye para os Açores e para o automobilismo nacional e europeu, com as partes envolvidas a chegarem a um acordo. Agradeço reconhecidamente o empenho da Sra. Secretária Regional da Energia Ambiente e Turismo, assim como do Governo dos Açores, do Sr. Presidente da FPAK e também de Jean-Baptiste Ley, que tudo fez para tornar possível este acordo”.
Por outro lado, há que dar a conhecer que a nossa equipa está a trabalhar arduamente para reunir as condições necessárias para pôr na estrada uma edição memorável do rali, que possa manter os pergaminhos de elevar o nome dos Açores ao patamar mais alto no seio do automobilismo europeu e mundial, tal como aconteceu em edições anteriores” conclui o Presidente da Direção do Grupo Desportivo Comercial.
Assim, à prova açoriana caberão novamente as honras de abertura do FIA ERC, com o rali a realizar-se entre 26 e 28 de março. Segue, no início de maio, o Rally Islas Canarias (Canárias, Espanha), para, no final do mesmo mês, acontecer o Rally Liepaja (Letónia). Nos últimos dias de junho, tem lugar o 77th Rally of Poland (Polónia) e cerca de 30 dias depois, no final de julho, o Rali di Roma Capitale (Itália). O FIA ERC prossegue com a realização, no final do mês de agosto, do Barum Czech Rally Zlín (República Checa). O Chipre recebe a caravana do FIA ERC no final do mês de outubro, para mais uma edição do Cyprus Rally e à Hungria cabem novamente honras de encerramento da competição em 2020, com a realização do Rally Hungary.
Fonte: Grupo Desportivo Comercial

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here