O Faial vai ser palco, de 22 a 26 de outubro, da final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, organizado pela Associação CAIS, em parceria com o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e em parceria com a Câmara Municipal da Horta.
Irão participar nesta iniciativa 23 equipas representantes dos distritos continentais e das duas Regiões Autónomas, contando com cerca de 300 participantes, entre jogadores, promotores distritais, treinadores, árbitros e voluntários para a final nacional.
No entender do Presidente da Câmara Municipal da Horta, “a Horta é um “Município Amigo do Desporto”, pelo que poder receber este evento, sobretudo quando tem uma vertente social muito forte subjacente, é algo que nos enche de orgulho.”
Para a final do Torneio Nacional de Futebol de Rua, na cidade da Horta, as equipas foram apuradas, nas fases locais do Torneio, que decorreram, em todo o país, entre março e junho, envolvendo perto de 1.500 participantes de mais de 150 organizações da sociedade civil.
Além do torneio inclusivo, que conta com a participação das comitivas dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viseu e Viana do Castelo, juntam-se as comitivas inglesa e mexicana de Futebol de Rua.
O evento terá ainda em paralelo um Torneio Feminino de Futebol de Rua e um conjunto de atividades culturais, recreativas e educativas.
Para além de promover o acesso ao Desporto, o projeto Futebol de Rua pretende alertar para a luta contra a pobreza e a promoção da inclusão social de jovens em risco, junto da comunidade, temática que tem feito parte dos objetivos deste Executivo Municipal, no que às políticas sociais diz respeito, nomeadamente através da implementação do Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Não Discriminação.

 

Fonte: Município da Horta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here