A Câmara Municipal de Lagoa aprovou, por unanimidade, no passado dia 27 de setembro, em reunião de câmara, um voto de louvor ao Clube de Patinagem de Santa Cruz, que celebrou o seu 25º aniversário.
De acordo com a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, o clube “é um exemplo a seguir pela excelência dos seus atletas e pelos títulos alcançados, os quais têm engrandecido o nome do concelho da Lagoa ao longo destes 25 anos”.
O Clube de Patinagem de Santa Cruz (CPSC) nasceu a 12 de julho de 1993, com catorze crianças curiosas para aprender a deslizar sobre rodas, incentivados pelo Padre José Francisco Pires, contando com o apoio dos seus monitores, Susana e Geraldo Andrade.
O clube foi evoluindo, no seio da comunidade de Santa Cruz, tornando-se particularmente conhecido pelas suas coreografias e espetáculos de estilo clássico e rítmico na área da patinagem artística, o que levou a que, em setembro de 1994, o Clube se formalizasse, filiando-se na Associação de Patinagem de Ponta Delgada.
Este ano, comemorou as suas bodas de prata oferecendo um passeio de barco aos seus atletas e colaboradores. O CPSC assume-se como um agente ativo de dinamização desportiva e cultural no concelho, tendo se afirmado com elevado desempenho na sua atividade e sendo detentor de um vasto e invejável currículo. Ao longo destes 25 anos, foram vários os atletas que se destacaram no pódio de diversos campeonatos e taças disputadas, tanto a nível regional, nacional e até internacional.
Destaque para a orientação técnica do seu responsável, Geraldo Almeida Andrade, que há 25 anos consecutivos treina os atletas deste clube de forma dedicada, irrepreensível e exemplar, ocupando de forma sadia os tempos livres dos jovens.

 

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here