PRIMEIRA OPERAÇÃO PORTUÁRIA NAS LAJES DAS FLORES APÓS O FURACÃO ‘LORENZO’

Esta sexta-feira, 11 de outubro, pelas 9:30 horas, foi já possível realizar a primeira operação no Porto das Lajes das Flores, após a realização de limpezas promovidas no terrapleno daquela infraestrutura e na sequência, também, da remoção de diversos obstáculos submersos que haviam sido arrastados para o mar pela ondulação provocada pelo furacão ‘Lorenzo’.

A plataforma “Moby Dick” e o rebocador “Montalvo” garantem, com esta operação de acostagem, o desembarque na ilha de combustíveis e de diverso equipamento de construção civil, incluindo uma grua de grande dimensão que se encontrava no Porto da Casa, Corvo.

A Portos dos Açores, S.A. vai, entretanto, continuar a desenvolver todas as tarefas passíveis de melhorar as condições de funcionamento daquela infraestrutura portuária, incluindo a deslocação para a ilha das Flores de equipamento portuário destinado a substituir aquele que foi agora irremediavelmente danificado, a par da instalação de novos cabeços de amarração na frente de cais que irá ser utilizada até que o molhe comercial possa ser reabilitado.

 

Fonte: Portos dos Açores SA

Ver também

Conselho de Ilha de Santa Maria quer mais investimento na ilha [Vídeo]

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *