Navio patrulha “Setúbal” entrega meios de 1ª necessidade no Corvo

As Forças Armadas, através do navio patrulha “Setúbal”, da Marinha Portuguesa, desembarcaram ontem no Corvo, diverso material e bens de 1ª necessidade destinados a apoiar a população desta ilha.

Durante as operações de desembarque, o Presidente da Câmara Municipal da ilha, Dr. José Silva, realizou uma visita a bordo do navio patrulha “Setúbal”. Aproveitando esta deslocação, a equipa de engenharia do Exército realizou assessoria técnica ao Presidente.

Na ilha das Flores ficaram concluídos os trabalhos de remoção de destroços de um dos blocos de betão submersos, que foi submetido a uma ação de detonação. Após esta operação, foi já efetuada, pela equipa hidrográfica, uma sondagem com recurso a sonar lateral, para verificar que não restaram quaisquer destroços no local.

Nestas operações estão empenhados, em estreita colaboração com a Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas e os Portos dos Açores, desde o dia 3 de outubro, na sequência da passagem do furacão LOURENZO, cerca de 350 militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Fonte: Forças Armadas Portuguesas

Ver também

Novo Regime de Reabilitação de Edifícios entra em vigor a 15 de novembro

O Diretor Regional da Habitação afirmou, em Ponta Delgada, que o novo Regime de Reabilitação …

Deixar uma resposta