Intervenções em Estradas Regionais afetadas pelo furacão Lorenzo decorrem a bom ritmo, afirma Diretor Regional

O Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações afirmou hoje, no Faial, que os trabalhos de reabilitação nos troços de estradas regionais mais afetados pelo furacão Lorenzo, que assolou os Açores na semana passada, têm decorrido a bom ritmo.

Frederico Sousa, em declarações após visitar várias zonas da ilha do Faial atingidas pela intempérie, realçou que “dada a urgência em salvaguardar as condições mínimas de circulação nas estradas, o Governo dos Açores deu início à intervenção necessária logo após a passagem do furacão”.

Neste âmbito, salientou que foi dada prioridade à reposição da circulação nos troços mais afetados, denotando que “a circulação rodoviária nas estradas regionais, condicionadas preventivamente antes da passagem do furacão, foi resposta num prazo de 48 horas em praticamente todos os troços da rede viária regional”.

O Diretor Regional informou ainda que, devido à dimensão dos estragos e à consequente necessidade de intervenção para reparações, mantém-se interditada a circulação no troço da Estrada Regional N.º 1-1.ª, entre o entroncamento com a Rua Manuel Greves e o entroncamento com a Rua Zeferino de Oliveira, que se encontra a ser intervencionado.

Frederico Sousa enalteceu “o enorme espírito de cooperação e interajuda entre os diversos departamentos do Governo dos Açores, administração local e restantes agentes de Proteção Civil”, assim como a resiliência e solidariedade que existiu entre os Açorianos, “que permitiu ser possível ultrapassar as adversidades verificadas com a passagem do furacão num tão curto espaço de tempo”.

 

Fonte: GaCS/DROPC/HB

Ver também

Novo Regime de Reabilitação de Edifícios entra em vigor a 15 de novembro

O Diretor Regional da Habitação afirmou, em Ponta Delgada, que o novo Regime de Reabilitação …

Deixar uma resposta