Três portos açorianos vão dar as boas vindas ao novíssimo HANSEATIC NATURE, da referenciada Hapag Lloyd. Praia da Vitória, Horta e Ponta Delgada recebem a escala inaugural de um dos mais luxuosos e tecnologicamente avançados navios de cruzeiros de expedição da atualidade.

A presente viagem teve início a 26 de setembro, em Dublin, e termina em Ponta Delgada no próximo dia 8 de outubro. Do itinerário constava três escalas em portos irlandeses e seis em portos açorianos, no entanto os recentes acontecimentos no arquipélago obrigaram a alterações de rota e, consequentemente, à redução para metade das escalas agendadas para os Açores.

As honras de estreia cabem à cidade da Praia da Vitória, quando neste domingo, pelas 9 horas, receber o Hanseatic Nature. No dia seguinte será a vez da Horta registar a escala inaugural deste ilustre visitante e dos seus 170 passageiros.

Ponta Delgada foi a cidade escolhida para a realização de um turnaround parcial, pois aí termina este cruzeiro e tem início de uma nova viagem rumo a Dakar, capital do Senegal. Entre passageiros que vão desembarcar na cidade micaelense e os que vão embarcar para o próximo itinerário, estimamos um movimento de perto de 400 pessoas.

O Hanseatic Nature é o primeiro de um trio de novos navios construídos no contexto de renovação da frota e que vão substituir os conhecidos Hanseatic e Bremen. Com uma conceção e linhas arrojadas, foram projetados a pensar no conforto dos seus passageiros, com um serviço de excelência e particular atenção à eficiência energética, muito por via da utilização de combustível Marine Gas Oil, com baixo teor de enxofre. Na sua avaliação, foi-lhe atribuída a classificação 5 estrelas pelo guia Berlitz, distinção concedida a pouquíssimos navios de cruzeiro.

O estaleiro norueguês Vard foi o escolhido para a construção destes navios. O Hanseatic Nature foi inaugurado em abril deste ano, o Hanseatic Inspiration sê-lo-á durante o corrente mês de outubro e o Hanseatic Spirit está previsto para 2021. Por via da certificação como navios de Classe Polar 6, destinam-se essencialmente à realização de cruzeiros de expedição em várias rotas nas regiões do Ártico, durante o verão europeu, e na Antártica no inverno. Além das águas polares, também podem realizar cruzeiros para destinos tropicais como a Amazônia, mares do sul e ilhas exóticas.

De acordo com os pedidos de escala recebidos pela Portos dos Açores, S.A., podemos adiantar que, nos próximos tempos, já estão agendados vários cruzeiros temáticos nos Açores protagonizados por estes três navios.

PA/10/2019

Fonte: Portos dos Açores SA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here