Furacão Lorenzo: Ventos sobem para 250 km/h em rota com os Açores

Furacão Lorenzo: Ventos sobem para 250 km/h em rota com os Açores

29 de Setembro, 2019 0 Por Azores Today

O NWS National Hurricane Center Miami dá conta que o Lorenzo se mantém como um grande furacão (categoria 4 perto de 5) e alertam para que nos Açores se mantenham vigilantes

 

Às 500 AM AST (0900 UTC), o centro do furacão Lorenzo estava localizado perto da latitude 25,1 norte, longitude 44,6 oeste.

Lorenzo está movendo-se para o norte a cerca de 10 mph (17 km / h). Uma viragem  para o norte-nordeste é esperado hoje mais tarde, seguido por uma rápida viragem a nordeste na terça e quarta-feira. Dentro da previsão, espera-se que Lorenzo se mude perto ou a oeste dos Açores no final Terça e Quarta.

 

As rajadas máximas de vento  estão perto de 250 km / h. Lorenzo é um furacão de categoria 4 na  escala de Saffir-Simpson. Embora seja previsto um enfraquecimento gradual, espera-se que Lorenzo seja um grande e poderoso furacão e  aproxima-se dos Açores.

(…)

 

PERIGOS QUE AFETAM A TERRA

———————-
CHUVA: Lorenzo deverá produzir acumulações totais de chuva de 3 a 6 polegadas em grande parte dos Açores ocidentais e de 1 a 2 polegadas na terça-feira e quarta-feira nos Açores centrais. Esta precipitação poderia causar inundações fatais no oeste dos Açores.

(…)

Fonte: NWS National Hurricane Center Miami