CHINA INTERESSADA EM CENTRO DE NEGÓCIOS NA BASE DAS LAJES

A China estará interessada em instalar na base das Lajes, ilha Terceira, nos Açores, uma plataforma de distribuição dos seus produtos, embora a intenção segundo o CM avançou tenha sido manifestada apenas através dos meios diplomáticos.

Com a certificação da base das Lajes para utilização permanente pela aviação civil em Julho de 2018, a base passou a designar-se como aeroporto internacional e os voos civis passaram a estar facilitados. E terá sido também esta alteração que tornou interessante aos olhos da China a instalação do centro de negócios.

A mesma fonte avança que quando o assunto foi abordado por cidadãos chineses nos meios diplomáticos portugueses, o projecto foi apresentado como uma plataforma comercial a ser criada nas Lajes, sendo que as instalações entretanto abandonadas pelos militares norte-americanos seriam transformadas em centros de armazenagem para os produtos chineses. Seria, pois, a partir dali, que os produtos Made in China poderiam ser distribuídos para a Europa, América do Norte, América Latina e África.

Com uma localização geoestratégica ímpar, as Lajes permitiriam à China reforçar a presença comercial no Ocidente.

 

Fonte: www.supplychainmagazine.pt

Ver também

Açores têm 24 casos confirmados de Covid-19 (Vídeo)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *