Diz o PS que “Só o voto no Partido Socialista pode garantir estabilidade e um futuro melhor para os Açores e Portugal”

Diz o PS que “Só o voto no Partido Socialista pode garantir estabilidade e um futuro melhor para os Açores e Portugal”

28 de Setembro, 2019 0 Por Azores Today

“No próximo dia 6 de outubro só há um voto que pode garantir um melhor futuro para os Açores e para Portugal, e esse voto é no Partido Socialista”, afirmou esta sexta-feira a candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais.

Isabel Almeida Rodrigues, que falava durante a Sessão de Esclarecimento do PS/Açores na ilha do Pico, lembrou, na ocasião, que foi pela cooperação entre o Governo dos Açores e o Governo da República que a ilha do Pico usufruiu de um desenvolvimento notável ao nível das vinhas.

“Foi com o Governo liderado por António Costa que, através do programa VITIS, foi possível trazer para a Região cerca de 20 milhões de euros, 19 dos quais ficaram aqui, na ilha do Pico. E, com este programa e com o empenho e competência dos produtores, foi, não só possível atingir níveis de excelência na produção, como alterar de forma exemplar a nossa paisagem, requalificando-a”, frisou.

Para a candidata socialista, estas eleições de 6 de outubro servem para se decidir sobre o rumo a dar aos Açores, a Portugal e à relação entre a República e a Região Autónoma: “Temos de decidir se queremos o caminho do futuro ou o caminho do passado, se queremos o caminho da desesperança e do empobrecimento, ou se queremos um caminho liderado por alguém que construiu consensos e permitiu que Portugal recuperasse a confiança e a sua governabilidade”, sublinhou Isabel Almeida Rodrigues.

Para os próximos quatro anos a cabeça de lista do PS/Açores assume o seu compromisso na defesa da melhoria do rendimento das famílias, “seja pela continuação da promoção de emprego estável, justamente remunerado, seja aumentando a progressividade do IRS, seja ainda aumentando as devoluções fiscais em função do número de filhos”.

De acordo com a candidata socialista, as desigualdades combatem-se também na educação e na qualificação de todos, dando a todos as mesmas oportunidades e pugnando por uma verdadeira igualdade de oportunidades. “A educação e a qualificação são o melhor investimento que podemos fazer no futuro da Região e no futuro do País”, sublinhou a candidata.

“Para que continuemos este caminho de progresso, para que possamos continuar a lutar pelo futuro dos Açores e de Portugal, há que mobilizar as Açorianas e Açorianos a votar. E, para nós, o voto que permite continuarmos neste rumo certo é o voto no Partido Socialista”, acrescentou a candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais de 6 de outubro.

 

Fonte: PS Açores