ARRANQUES MEETING 2019 COM MAIS DE 32 PARTICIPANTES ATRAI MUITOS VISITANTES (VIDEOS)

ARRANQUES MEETING 2019 COM MAIS DE 32 PARTICIPANTES ATRAI MUITOS VISITANTES (VIDEOS)

7 Setembro, 2019 0 Por Azores Today

ARRANQUES MEETING 2019 COM MAIS DE 32 PARTICIPANTES ATRAI MUITOS VISITANTES



No dia 1 de setembro de 2019, o Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste, em parceria com o município e o CATTT, realizaram mais um evento, o Arranques Meeting Nordeste 2019, um evento que no passado era denominado por Drage Race. A alteração da denominação do nome e da forma da sua realização (ausência de tempos, prêmios apenas de participação, entre outros), teve de ser completamente reajustada tendo em conta o cumprimento dos normativos legais da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, especificamente deixando de ser uma prova desportiva de automobilismo e passando a ser um evento de natureza desportivo-recreativa. Implicou uma total restruturação para conseguirmos continuar a desenvolver o evento no nosso concelho, tendo em conta o dinamismo que o mesmo potencializa no nosso concelho, nomeadamente no comércio local.
O evento foi inaugurado com a presença simpática do Grupo de Motard´s “Sempre Livre” e grupo Motard do Nordeste, que percorreram algumas das principais ruas da Vila do Nordeste, passando pela Praça da República e pela pista onde decorreu o evento, dentro dos mesmos moldes da edição anterior.
Com a comparência de mais de 32 participantes distribuídos pelas diferentes categorias, o evento decorreu com muita participação, sem ocorrências e com muita assistência ao longo de todo o dia e principalmente no período da tarde. Referimos que este evento tendo em conta o cumprimento das exigências legais, acima referidas, e implícitas para a sua realização, nomeadamente as emanadas pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting no que concerte ao facto de não ser uma prova de desportos motorizados, mas um evento recreativo, reduziu o número de participantes de 40 da edição de 2018 para 32 nesta edição. Realçamos no entanto o esforço que o centro e o seu parceiro na continuidade do evento, conseguindo mesmo assim e de acordo com os números da PSP atrair cerca de 1500 a 2000 pessoas.
Destaca-se o facto de este evento atrair muita comunidade local, e oriunda de outros concelhos\ilhas, que assistiram ao evento, criando uma grande moldura humana, contribuindo desta forma, também, para o desenvolvimento da atividade económica do concelho.
Não poderíamos deixar de agradecer a todas as entidades que colaboraram com esta iniciativa, nomeadamente ao Grupo Motard Sempre Livre, PSP Nordeste, Bombeiros do Nordeste e ao CATTT, nosso parceiro neste evento.
Ao município, nosso parceiro em todas as iniciativas e nos objetivos que nos propomos cumprir, bem como ao presidente do município, Miguel Soares e vereador Marco Mourão, com a sua presença no evento.

Vive o Desporto, Vive o Nordeste, Vive o Desporto no Nordeste.

Vídeo elaborado pelo reporter Mário Nelson – 2 de 3

Fonte: Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste