Festival do Ananás nos dias 14 e 15 de Setembro na Casa do Povo de Fajã de Baixo

Festival do Ananás nos dias 14 e 15 de Setembro na Casa do Povo de Fajã de Baixo

6 Setembro, 2019 0 Por Azores Today

Aturculdesp – Associação Turística, Cultural e Desportiva de Fajã de Baixo em parceria com a Junta de Freguesia de Fajã de Baixo organiza o Festival do Ananás nos dias 14 e 15 de Setembro na Casa do Povo de Fajã de Baixo.

O Festival do Ananás tem por objetivo divulgar a freguesia de Fajã de Baixo, como sendo a pioneira no cultivo do ananás. Este festival, com entrada gratuita, possui um caráter lúdico, educativo e gastronómico, que tem como intuito único afirmar-se como um dos principais festivais gastronómicos da região autónoma dos Açores, exibindo o ananás como um símbolo da freguesia.

O festival enaltecerá a freguesia, apresentando-se mais um marco no roteiro turístico, cultural e gastronómico da mesma.

O Festival do Ananás almeja consolidar uma posição de um dos melhores eventos da região, começando por ambicionar a entrada para o calendário oficial dos eventos dos Açores. Pretende-se que seja um exemplo de fomento ao turismo da região e que supere as expetativas, reafirmando-se tanto para os moradores, como para os visitantes, divulgando a gastronomia Açoriana e a cultura do ananás como atração turística. Pretende também promover artistas e grupos de música regionais, dar a conhecer ao público formas de introduzir o ananás nas suas refeições, promover cozinheiros e restaurantes da região e diversificar a oferta de eventos da mesma, na época de verão.

A qualidade do Festival do Ananás despoletou o interesse de produtores e da área da restauração, para a participação no mesmo.

Fonte: Aturculdesp