Município da Madalena Inaugura a 9 de Setembro Mercado Municipal

Município da Madalena Inaugura a 9 de Setembro Mercado Municipal

3 Setembro, 2019 0 Por Azores Today

Município da Madalena Inaugura a 9 de Setembro Mercado Municipal

Assumindo uma importância estratégica do ponto de vista económico, a nova infraestrutura irá apoiar, de forma incontornável, os produtores locais, ao permitir o escoamento da sua produção excedente, conferindo maior visibilidade aos produtos da nossa terra, em prol da valorização da nossa ruralidade e do crescimento pleno do concelho.

A partir da próxima segunda-feira, a Madalena passa a dispor de um novo espaço fundamental à sua promoção, o Mercado Municipal, que será inaugurado, pelas 10h30 do dia 9 de setembro.
Com uma localização privilegiada, à entrada da Vila, a infraestrutura, com 14 bancas diversificadas, visa promover os produtos locais e o nosso artesanato, assumindo-se como uma verdadeira janela para o mundo dos ex-libris do Concelho, uma montra viva dos genuínos saberes e sabores da nossa terra.
A par da promoção turística, o projeto autárquico tem ainda como objetivo apoiar os produtores na venda das suas produções, traduzindo um contributo inequívoco do Município no fomento à economia do Concelho.
Representando um investimento de sensivelmente 120 mil euros, co-financiado em 75 por cento pelo programa PRORURAL da Adeliaçor, este projeto expressa a importância da valorização e promoção dos nossos produtos, da nossa identidade e das potencialidades da Madalena.

Fonte: Câmara Municipal da Madalena