As celebrações do 120º Aniversário da Lira de São Roque iniciam-se com muita música (videos)

As celebrações do 120º Aniversário da Lira de São Roque iniciam-se com muita música (videos)

21 Agosto, 2019 0 Por Azores Today

A Filarmónica Lira de São Roque iniciou as celebrações do seu 120º aniversário, no passado sábado, 17 de Agosto, com um Grande Concerto Musical, na Igreja de São Roque, tendo como convidados o Grupo Acústico Filhos da Terra, da Ribeira Chã.

No Domingo, receberam a Banda Municipal da Ribeira Brava, num intercâmbio cultural,  que se prolongará até a próxima sexta-feira. Esta banda madeirense participou numa arruada pelas freguesia de São Roque. Na Igreja de São Roque, e em conjunto com a filarmónica local e a filarmónica da Fajã de Cima, homenagearam o padroeiro tocando o hino de São Roque.

Esta terça-feira, a Filarmónica de São Roque recebeu, também num intercâmbio cultural,  a Banda da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures que, na sua passagem por São Miguel, também quiseram fazer uma homenagem à filarmónica aniversariante. No largo do Poço velho juntaram-se as duas bandas convidadas que executaram algumas peças musicais para enorme agrado do público.

A noite terminou com uma confraternização entre os elementos e dirigentes das três bandas filarmónicas.

A direcção da Filarmónica Lira de São Roque espera prolongar as festividades do 120º aniversário,  até ao próximo ano, com muitas a agradáveis surpresas.

José Pacheco/ Azores Today