A Festa do Emigrante, organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, teve…

A Festa do Emigrante, organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, teve…

18 Agosto, 2019 0 Por Azores Today

A Festa do Emigrante, organizada pela Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, teve lugar no sábado, 17 de agosto, no pavilhão multiusos Açor Arena, contemplando um almoço-convívio, que contou com a presença de mais de 250 pessoas, entre emigrantes e familiares.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, saudou os presentes e vincou o gosto em recebê-los no Concelho.

“A ideia da Câmara Municipal é proporcionar o encontro e a confraternização de pessoas, de muitos amigos, que, por estarem em pontos distintos do mundo, não se encontram há algum tempo”, explicou.

“Todos os anos, de modo a gozarem um período de férias e para participarem nas festividades religiosas que têm lugar um pouco por todo o Concelho, contamos sempre com um grande número de Vila-Franquenses, de Açorianos, que residem fora da Região”, afirmou Ricardo Rodrigues, dando conta do “muito orgulho que temos no trabalho e na forma como desenvolveram as vossas vidas no estrangeiro”.

“Temos bem consciência que a nossa comunidade Açoriana, e em particular a Vila-franquense, é reconhecida como gente honesta e trabalhadora, que faz as suas vidas fora, mas sempre com a terra natal no pensamento”, reiterou.

Por sua vez, o Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, Dr. Rui Bettencourt, considerou que “estamos num momento muito interessante nas nossas comunidades, na diáspora, de tomada de consciência de que vocês são embaixadores dos Açores um pouco por todo o mundo”.

Rui Bettencourt agradeceu o trabalho desenvolvido pelos emigrantes em prol dos Açores e lembrou o crescimento do povo Açoriano que, atualmente, alcança os quase 1,5 milhões de pessoas pelo mundo inteiro.

A Festa do Emigrante contou também com animação musical, a cargo das jovens Vila-franquenses, Laura Batista e Marina Rainha.

GCCMVFC

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo