Ana Martins é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelos Açores

Ana Martins é a cabeça de lista da Iniciativa Liberal pelos Açores

13 de Agosto, 2019 0 Por Azores Today

Ana Martins é a cabeça de lista do partido Iniciativa Liberal pelos Açores às Eleições Legislativas. Ana Martins, natural da Ilha Terceira, estuda Teoria Política na Universidade de Oxford, onde é também Assistente de Investigação no projeto ‘Histórias da Europa’ no âmbito do Programa Dahrendorf para o Estudo da Liberdade.

 

É Europaeum Scholar, onde participa num projeto multidisciplinar dedicado à compreensão de diferentes perspectivas sobre a Europa. Estudou previamente Direito e Ciência Política na Universidade Católica Portuguesa.

 

Ana Martins afirma que “não é com dependência do estado que se deixa crescer uma sociedade de gente livre e capaz. Acredita que a redução da carga fiscal, a descentralização e a liberdade de escolha são fundamentais para o crescimento económico do país. No caso da Região Autónoma dos Açores a descentralização, no profundo respeito pela Autonomia, é a bandeira fundamental que em Lisboa não pode ser ignorada. Mais Autonomia e mais Responsabilidade é um mote que os Açorianos saberão sempre cumprir.”

 

Carlos Guimarães Pinto, líder do partido, considera que “estamos muito orgulhosos, motivados e agradecidos com a qualidade de pessoas que aceitaram o desafio de serem candidatos nestas que serão as primeiras legislativas a que a Iniciativa Liberal concorre. Numa altura em que a política tem tanta dificuldade em atrair quadros de qualidade, é um privilégio poder contar com tantas pessoas deste calibre na primeira vez que vamos a eleições”, acrescentando “estamos igualmente satisfeitos por estarem em linha com o perfil desejado inicialmente, de pessoas com visão e pensamento liberal assumidos, com muito para dar à política e que não dependem dela”.

 

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e cumpre o objectivo de apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional. Redução da Carga Fiscal, Descentralização e Liberdade de Escolha são os eixos que orientam as propostas que o partido Iniciativa Liberal irá apresentar durante a campanha.

 

A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

 

Fonte: Iniciativa Liberal