SANTA MARIA MANUELA NOS AÇORES Um dos últimos resistentes da conhecida frota branca está…

SANTA MARIA MANUELA NOS AÇORES Um dos últimos resistentes da conhecida frota branca está…

SANTA MARIA MANUELA NOS AÇORES

Um dos últimos resistentes da conhecida frota branca está de regresso ao nosso arquipélago. Entre os dias 25 de julho e 6 de setembro, o Santa Maria Manuela deverá realizar sete viagens no nosso arquipélago, viagens essas que contemplam itinerários diversos.

O célebre ex bacalhoeiro, agora pertença do grupo Jerónimo Martins, deve efetuar, no total, cerca de vinte cinco escalas na Região, a primeira das quais já amanhã no porto da Horta.

Esta é, simultaneamente, o terminus de um itinerário que ligou Lisboa à cidade faialense e o início de um novo cruzeiro a quatro ilhas dos Açores. Os 37 passageiros e 19 tripulantes são aguardados na Horta amanhã, dia 25 de julho, pelas 12 horas.

A embarcação vai permanecer no Terminal Marítimo até às 20 horas do dia seguinte, momento em que larga amarras para o primeiro de dois itinerários que incluem visitas à ilha Terceira, Graciosa e São Jorge.

No dia 9 de agosto, tendo sempre como homeport a cidade da Horta, o Santa Maria Manuela inicia mais duas viagens semelhantes mas desta feita com a inclusão de São Miguel.

Os últimos dois périplos são dedicados ao grupo ocidental, uma vez que Flores e Corvo são as únicas escalas contempladas nesses itinerários.

No dia 6 de setembro, o Santa Maria Manuela deixa a Horta rumo à capital portuguesa, despedindo-se assim do arquipélago açoriano após mais uma prolongada estadia.

Fonte: Portos dos Açores

Ver também

D. João Lavrador envia mensagem de condolências ao Presidente do Governo Regional dos Açores

D. João Lavrador envia mensagem de condolências ao Presidente do Governo Regional dos Açores Mar 27, 2020 | Açores Bispo de Angra manifesta “comunhão pessoal e comu..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *