vv 3.tif

CTP e Governo dos Açores assinalam Dia Mundial do Turismo nos Açores

‘Turismo Sustentável: um legado para o futuro’ é o tema da conferência que celebra, este ano, o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, e que resulta de uma iniciativa conjunta da Confederação do Turismo de Portugal (CTP) e do Governo dos Açores. O evento realiza-se no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na cidade de Lagoa, Ilha de São Miguel.

 

Empresários, gestores, investigadores, académicos e outros profissionais ligados à atividade turística vão reunir-se nos Açores para assinalar o Dia Mundial do Turismo com uma conferência onde a sustentabilidade dos destinos turísticos será o tema central.

 

Com início marcado para as 15h30 no primeiro Parque de Ciência e Tecnologia da Região Autónoma dos Açores, este evento inclui uma mesa redonda sobre turismo sustentável com personalidades da região ligadas ao Turismo, a apresentação do estudo ‘Impacto da Economia Digital na Actividade Económica do Turismo’, apresentado por Miguel Castro Neto, Subdiretor da NOVA IMS – Information Management School e a intervenção de António Sampaio da Nóvoa, como keynote speaker.

 

Os Açores são um dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo e um excelente exemplo de um compromisso inteligente entre a atividade turística e as boas práticas de sustentabilidade ambiental, social e económica. É o sítio certo para celebrar o Dia Mundial do Turismo, com uma reflexão sobre o futuro da nossa atividade e a sua relação com o meio ambiente. Estou convicto de que os nossos convidados darão contributos importantes para este debate, que se pretende amplo e construtivo”, afirma Francisco Calheiros, presidente da CTP.

O evento termina com um cocktail de celebração ao Dia Mundial do Turismo.

Fonte:  Confederação do Turismo de Portugal (CTP)

Ver também

D. João Lavrador envia mensagem de condolências ao Presidente do Governo Regional dos Açores

D. João Lavrador envia mensagem de condolências ao Presidente do Governo Regional dos Açores Mar 27, 2020 | Açores Bispo de Angra manifesta “comunhão pessoal e comu..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *