Mérito

Mérito

15 Junho, 2019 0 Por Azores Today

No Dia dos Açores, o Presidente do Governo falou claro aos açorianos. Enalteço, por isso, a sua determinação em querer assumir a apresentação de soluções que se revelam essenciais para combater a elevada abstenção eleitoral, que, como se sabe, apesar de legitimar, não dignifica os eleitos e diminui drasticamente a nossa democracia.
Vasco Cordeiro teve, assim, o mérito de ter sido o primeiro a apontar publicamente um caminho, uma proposta concreta para combater o desinteresse do povo em votar, enquanto todos os outros responsáveis políticos não arriscam uma palavra sobre o assunto, dado o manifesto receio em deixar fugir o eleitorado que lhes vai garantindo o lugar na Assembleia Regional.
Sabendo de antemão da polémica que a sua atitude iria provocar, registamos que o Presidente do Governo não se deixou intimidar e apresentou o seu “Contrato de Cidadania”, pretendendo ser consequente.
Pela nossa parte, preferíamos uma abordagem à introdução do “voto electrónico”, permitindo ao cidadão exercer mais facilmente o seu direito de votar.
Mas são opções…

Pedro Nascimento Cabral